Última atualização: abril de 2025
Oi! Tudo bem? 💚
Aqui na Ana Rio, cada detalhe é pensado para criar uma experiência incrível pra você! Mas, se por algum motivo precisar trocar ou devolver seu pedido, fique tranquila(o): vamos fazer isso da forma mais leve e justa possível.
Nossa Política de Trocas e Devoluções é baseada no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), sempre respeitando seus direitos.
É fácil e rápido!
Em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] ou através do nosso formulário de atendimento, informando:
Nome completo
Número do pedido
Código ou nome da peça
Motivo da troca ou devolução
Importante:
Pedidos enviados sem autorização prévia ou fora das orientações poderão ser devolvidos ao remetente, com nova cobrança de frete.
Importante indicar conta bancária ou pix a ser restituído, caso o pagamento da compra tenha sido realizados por este meio, conforme item 5 dessa política.
Para que possamos cuidar direitinho do processo, é importante que o produto:
Não tenha sido utilizado
Em sua embalagem original
Com todos os acessórios e etiquetas intactos
Itens usados, danificados ou com falta de componentes infelizmente não poderão ser trocados ou devolvidos.
Análise do produto: Assim que recebermos sua peça, ela passará por uma avaliação rápida em nosso ateliê para garantir que está tudo certinho.Se forem encontrados sinais de uso, danos ou ausência de itens enviados, a troca ou devolução poderá ser recusada e o produto será devolvido ao seu endereço.
Sobre o reenvio de produto não aprovado: Caso a solicitação seja recusada devido a descumprimento das condições acima, o frete para reenvio do produto de volta ao cliente será de responsabilidade do próprio cliente.
Sobre defeitos por mau uso: Produtos que apresentarem defeitos decorrentes de mau uso, queda, quebra ou uso inadequado não serão elegíveis para troca ou devolução. Nossa análise é feita com todo cuidado para garantir que os direitos das clientes sejam respeitados, assim como a integridade dos produtos Ana Rio!
Importante: brindes enviados junto ao pedido não são passíveis de troca. Caso o pedido tenha sido parcialmente devolvido e o valor final fique abaixo da promoção vigente de brinde, o valor do brinde poderá ser abatido no reembolso (valor do brinde varíavel entre R$15,00 a R$30,00, a depender da promoção vigente na época da compra/troca - fique tranquila, pois o valor será informado à você durante o processo de troca!)
Devolução por arrependimento: o frete de devolução é por nossa conta.
Troca por gosto ou tamanho (quando você prefere outra peça ou a peça não serviu): o frete de devolução é por nossa conta, e o frete do reenvio da nova peça é por conta do cliente.
👉 Se a troca for por defeito ou erro nosso, todo o frete é por nossa conta, claro!
👉Para a devolução por arrependimento, é necessário o envio do produto em perfeito estado.
💡 Quer aproveitar o frete?
Se desejar, ao solicitar a troca, você pode incluir novas peças no novo pedido e aproveitar o envio!
O prazo para solicitar a troca ou devolução é de 7 dias corridos a partir do recebimento do pedido (não confunda com dias úteis).
Após o recebimento da peça na Ana Rio, fazemos a análise em até 5 dias úteis.
Em caso de devolução, o reembolso será solicitado em até 5 dias úteis após a aprovação.
Importante: o controle do prazo de efetivação do crédito não é da Ana Rio. Em caso de dúvidas sobre o lançamento do estorno, orientamos que entre em contato diretamente com o emissor do seu cartão após receber nosso comprovante de solicitação de estorno.
Compras via Pix, Boleto ou Transferência: fazemos o reembolso por depósito bancário, na conta que deverá ser indicada por você, no momento da solicitação. O depósito é realizado em até 5 dias úteis após a aprovação da devolução. Em caso de reembolso via Pix, a devolução será preferencialmente realizada para a mesma chave Pix utilizada no pagamento, sempre que possível.
💡Se preferir, podemos também gerar um crédito para uso futuro na Ana Rio. É só nos avisar na hora da solicitação!
Produtos adquiridos em promoção não são elegíveis para troca por arrependimento! A exceção é caso o produto apresente defeito de fabricação — neste caso, a troca será realizada considerando o valor pago na compra, e não o valor original fora da promoção.
👉 Campanhas especiais seguem as mesmas regras de devolução😊
Para garantir a proteção da peça no transporte de volta:
Utilize preferencialmente a embalagem original
Caso precise usar outra, escolha uma caixa resistente, que proteja as peças contra danos durante o processo.
Sempre envie o produto com código de rastreamento
Assim todo o processo ficará seguro!
👉 A loja não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. A devolução do produto deverá ocorrer através dos correios via PAC, com código de rastreamento, conforme informado acima. A Ana Rio não se responsabiliza por extravios.
Se, ao receber seu pedido, você notar:
Embalagem aberta ou danificada
Produto errado
Produto avariado
Recuse o recebimento na hora ou entre em contato conosco em até 2 dias úteis após o recebimento para resolvermos rapidinho.
Estamos aqui para te ouvir!
Entre em contato pelo e-mail [email protected].
💚 Ana Rio — Um convite para revelar a sua melhor versão.